------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTÍCIAS

WhatsApp Image 2021-08-11 at 18.30.01.jpeg
Image 2021-06-04 at 13.03.48.jpg

Em agosto, mês de incentivo à amamentação, a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. O Agosto Dourado simboliza, assim, a luta pelo incentivo à amamentação. A Campanha Mundial da Amamentação destaca a conscientização dos pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno.

Por meio do leite materno o recém-nascido fica protegido de doenças. Além de garantir benefícios orgânicos, como a transmissão de anticorpos da mãe para a criança, a amamentação pode evitar ainda problemas fonoaudiólogos, respiratórios, auditivos e psicomotores.

 

 

 

 

Na tarde desta quarta-feira (11), foi realizado ensinamentos de amamentação as mamães que estavam na instituição.

 

É comemorado no mês de outubro o “OUTUBRO DOURADO”, referência aos cuidados e a importância do aleitamento materno.

 

A família Fundajan se orgulha de seus profissionais, que com muita dedicação exercem esse papel lindo de cuidar e proteger as mamães e seus pequenos recém-nascidos.

 

 

 

 

A recusa alimentar gera imensa preocupação e frustração nos pais – não à toa, trata-se de uma das principais queixas em consultas pediátricas. Antes de qualquer coisa, é importante entender que oscilações no padrão de aceitação alimentar são normais e fazem parte do processo de aquisição de autonomia da criança.

E a a postura da família frente à situação pode colaborar (ou não) para uma boa relação com a comida na vida adulta.

Seguem algumas dicas do que fazer e/ou evitar para garantir tranquilidade à mesa – na infância e no futuro.

1- Mantenha o ritmo da criança

Se possível até nas férias e aos fins de semana. Um ritmo saudável prevê momentos de maior expansão, com atividades ao ar livre, por exemplo, seguidos de pausas, com prioridade para o descanso. A falta de ritmo e o cansaço excessivo reduzem a aceitação alimentar das crianças.

 

2- Engolir não é a principal meta

Portanto, não use a aceitação como moeda de troca para outros desejos da criança nem utilize distrativos. Muitas vezes, a recusa acontece porque ela está cansada, porque não tem necessidade naquele momento ou porque há alguma doença instalada. Em resumo, o pequeno está aprendendo a ouvir seu corpo e suas necessidades. Respeite esse processo.

É importante que a criança saiba o que come e perceba com quais alimentos tem maior ou menor afinidade. Engolir a comida diante de uma tela, sem saber exatamente o que está no prato, não colabora para um bom vínculo com as refeições.

 

3- Estimule a autonomia do seu filho

Leve-o à feira e solicite opinião na elaboração do cardápio e na escolha dos ingredientes. Depois, envolva-o no preparo: peça para lavar, separar e misturar os ingredientes, respeitando a fase de desenvolvimento em que ele se encontra.

 

4- O caminho mais fácil nem sempre é o melhor. Não tente aumentar as chances de aceitação com alimentos de fácil mastigação, calóricos e processados. Para a constituição do hábito alimentar no futuro, é melhor comer pouca comida saudável, e várias vezes ao dia, do que um monte de alimentos desbalanceados.

 

5- O acompanhamento pediátrico e, se necessário, de outros profissionais – como nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo e terapeuta ocupacional – ajuda a família a entender o que está por trás da não aceitação e diferenciar alterações fisiológicas esperadas para as diferentes faixas etárias.

Com qual idade a mulher pode colocar o DIU?

 

O DIU é uma boa opção para todas as mulheres que não desejam engravidar, em qualquer faixa etária, desde a adolescência até a menopausa.

Além disso, pode ser usado por mulheres que estão amamentando e não interfere na produção, quantidade e qualidade do leite materno. Mas o acompanhamento frequente com seu ginecologista é de grande importância.

 

"DOUTORES DO RISO"

Os (as) Doutores do Riso realizou visitação a todas as crianças com muita alegria e brincadeiras cantadas, adaptadas ao ambiente hospitalar. Trajadas de  figuras irreverentes utilizaram a fantasia do palhaço, desenvolveu o lúdico como forma de ajuda ao tratamento. Introduziu no hospital, a alegria encontrada no mundo maravilhoso da imaginação, usando a  criatividade e a improvisação.

Incentivou todas as pessoas  com atitudes positivas através do bom humor.Desenvolveu a socialização, estimulou a criatividade nas crianças através da magia do personagem "Doutores do Riso"  conseqüentemente humanizando o ambiente Hospitalar.

A FUNDAJAN e todas as Crianças Agradecem aos Doutores do Riso pela Visita!!!

11/10/2018

DIA DAS CRINAÇAS É COMORADO NO HOSPITAL FUNDAJAN COM A EQUIPE DO GRUPO GTH

A comemoração  foi organizado pelo grupo GTH do Hospital, teve como principal objetivo proporcionar às crianças alegria e diversão.Durante todo o dia foi tocado na central multimidia Músicas Infantis,  tornando este dia ainda mais divertido e especial.

A comoração foi realizada na sala da Pedagogia Hospitalar, um ambiente alegre, colorido e repeleto de brinquedos.

 

 

 

 

 

 

 

11/10/2018

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AGENDA DE PALESTRAS, TREINAMENTOS DO MÊS 10/2018 DISPONIBILIZADA - NÃO PECA TEMPO !

MARQUE PRESENÇA!

Objetivo: Promover educação e troca de experiências por meio de videoconferências. Essa é a proposta do Educasus, parceria originariamente elaborada entre a Fehosp e o Ministério da Saúde, com apoio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP)

 

 

09/10/2018

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

WhatsApp Image 2021-06-04 at 12.21.44.jpeg
creche.png

Funcionários e pacientes faz um minuto de silêncio  e oração em homenagem às vítimas do da Creche

 

Funcionários da Fundajan faz um momento de oração às  9:40 hs de hoje. É pedir a Deus que conforte cada um das famílias das vítimas da tragédia.

 

 

05/10/2018

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------